BODAS DE PRATA: Sintracoop comemora 25 anos de lutas e conquistas

BODAS DE PRATA: Sintracoop comemora 25 anos de lutas e conquistas Sintracoop vai comemorar seus 25 anos em Congresso Festivo que vai acontecer dia 10 de dezembro de 2017 na cidade de Toledo-PR

A história da luta dos trabalhadores e dos sindicatos no Brasil é rica, pois foi marcada por vitórias e por momentos de enormes dificuldades. O saldo é positivo, porém os benefícios não caíram do céu e nem foram dados pelos patrões. São conquistas decorrentes dos grandes confrontos travados pelos sindicatos dos trabalhadores. Fundado em 13 de dezembro de 1992, o Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas das regiões: Norte, Norte Velho, Noroeste e Médio Oeste do Paraná – Sintracoop, comemora neste ano de 2017, 25 anos de existência. Uma história marcada por muitas lutas, embates judiciais, mas acima de tudo, a história do Sintracoop é marcada por muitas conquistas. Sendo o primeiro Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas do Estado e do País, a entidade sindical abriu as portas para que a categoria pudesse ser organizada em todo o Brasil.

CONGRESSO FESTIVO
Para comemorar as Bodas de Prata, 25 anos do sindicato Sintracoop, será realizado um Congresso Festivo que vai reunir os trabalhadores em cooperativas das regiões: Norte, Norte Velho, Noroeste e Médio Oeste do Paraná. O evento será realizado no dia 10 de dezembro de 2017, na cidade de Toledo. Os sindicatos: Sintracoop e Sintrascoopa são responsáveis por representar cerca de 34 mil trabalhadores em cooperativas do estado do Paraná.